A dieta da banana foi criada no Japão e atualmente possui adeptos no mundo inteiro. Para muitos é uma das melhores maneiras de emagrecer com saúde e sem passar fome.

Tal dieta consiste em comer apenas uma ou até três bananas de manhã.

As bananas devem ser consumidas sem nenhum complemento como aveia, leite, canela etc.

No almoço não há nenhuma restrição de alimentos que podem ser consumidos, mas obviamente para se obter a perda de peso é necessário consumir alimentos sem gorduras e cortar o açúcar como doces, refrigerantes e demais guloseimas.

O mesmo deve ocorrer no café da tarde.

No jantar é recomendado ingerir bastante salada e proteína, evitando as massas e grandes quantidades de carboidrato. Os jantares devem ocorrer até às 20 horar ou com no mínimo quatro horas antes de dormir para facilitar o processo de digestão.

Durante a dieta a única bebida permitida é a água em temperatura ambiente, devendo ser ingerida 30 minutos antes ou 30 minutos após as refeições. É recomendado consumir bastante água durante o dia inteiro.

Todos os alimentos devem ser ingeridos vagarosamente.

 

 

Após o jantar, havendo fome, é permitido comer uma fruta leve (ameixa, kiwi, mexerica, laranja, pera, nectarina, morango ou uva).

Não há uma estimativa correta de quanto de peso pode ser eliminado durante a dieta, pois ela não é uma dieta radical e pode ser praticada durante meses devido ao fato de não restringir outros tipos de alimentos necessários para o bom funcionamento do organismo.

Os resultados da dieta podem ocorrer de forma lenta devido ao fato do praticante “não passar fome”. Porém o resultado tem agradado diversas pessoas que nunca conseguiram perder e manter o peso após a dieta.