A linhaça nada mais é que uma semente muito rica em Omega 3, Omega 6 e Omega 9. Dela é extraído o óleo de linhaça que é muito utilizado na manipulação de fórmulas. A linhaça possui antioxidantes e é muito rica em fibras e vitaminas B1, B2, C, E, Ferro, zinco, e possui uma boa quantidade de magnésio, potássio, cálcio e fósforo. Segue abaixo algumas dicas sobre a dieta da linhaça e como emagrecer.

A grande quantidade de fibras da linhaça ajuda a promover a saciedade e isso faz com que a pessoa coma menos e consequentemente emagreça. Por tal motivo, é aconselhável ingerir o farelo de linhaça já no café da manhã.

Além disso, estudos revelam que a linhaça ajuda no controle da hipertensão, do diabetes e colesterol.

Para consumir a linhaça no café da manhã o ideal é adicionar duas colheres de sopa no iogurte, em duas bananas amassadas, no mamão, ou em vitaminas feitas com leite desnatado e maçã, banana, morango ou alguma outra fruta. Não há problema algum se a linhaça for triturada no liquidificador.

Entre o café da manhã e o almoço é aconselhável ingerir alguma fruta e tomar bastante água.

 

 

No almoço deve-se consumir bastante salada e carnes brancas como peixe e peito de frango. Caso prefira uma carne vermelha retire a gordura. Se possível consuma apenas o arroz integral e grãos como soja, grão de bico, lentilha e feijão. Os legumes crus ou cozidos também devem ser ingeridos diariamente.

No lanche da tarde consuma duas fatias de pão integral com queijo branco (ou peito de peru) ou uma gelatina.

No jantar é aconselhável ingerir apenas um suco de frutas com uma colher de sopa de linhaça, ou um iogurte desnatado também com uma colher de linhaça. No jantar a linhaça deve ser moída para ajudar na digestão.

Antes de dormir, caso esteja com fome consuma um copo de suco ou leite de soja com um biscoito integral ou uma fruta leve.

Durante a dieta beba bastante água e pratique ao menos duas vezes por semana alguma atividade física.