Dentre as inúmeras dietas existentes para manter o corpo em forma ou buscar a perda de alguns quilos a dieta da lua pode ser uma boa opção para quem deseja emagrecer. Confira algumas informações.

Segundo alguns estudos realizados por astrólogos e especialistas da ciência, a lua exerce uma influencia sobre o liquido que circula em nosso corpo, assim como exerce influencias sobre as marés.

Com base na teoria das marés surgi a Dieta da Lua como um programa de emagrecimento de acordo com as fases ou etapas da lua. Tal dieta não possui um embasamento cientifico comprovado, mas é bastante utilizado por pessoas que buscam um corpo em forma

A dieta da lua é muito simples e fácil de se fazer: sempre que q lua mudar de fase (basicamente uma vez por semana) a pessoa deve passar 24 horas ingerindo apenas líquidos.

Resumidamente dos 7 dias da semana o praticante da dieta passara apenas 1 dia a base de água, chá, sucos e sopas que além de colaborarem na perda do peso ajudará a desintoxicar o organismo.

Nenhum alimento sólido poderá ser ingerido. É recomendado tomar apenas o caldo das sopas.

Os sucos devem ser feitos com água devendo evitar o uso do leite.

Com a dieta da lua é possível eliminar em média 4 quilogramas por mês.

 

 

Obviamente, nos demais dias da semana a pessoa deve fazer alimentações equilibradas livre de gorduras, frituras, guloseimas e doces.

Antes de iniciar qualquer dieta é necessário consultar um médico ou nutricionista.

Se durante a dieta ocorrer fraqueza ou tonturas é necessário interrompê-la para evitar acidentes ou desmaios.