A maçã é uma fruta muito rica em fibras, pectina e antioxidantes que ajudam a promover a saciedade fazendo com que a pessoa coma menos. Além disso a pectina faz com que o nosso organismo absorva menos açúcar. A maçã também ajuda a controlar o colesterol alto e a satisfazer o desejo de ingerir chocolates e as demais guloseimas. Segue adiante algumas dicas sobre a dieta da maçã – como fazer.

A dieta da maçã consiste em ingerir somente maçãs durante no período de três a sete dias corrido. Além de ser considerada uma das maneiras mais eficazes de se perder peso tal dieta já foi muito recomendada como uma forma de desintoxicar o organismo.

No primeiro dia da dieta recomenda-se ingerir até 1 kg da fruta. Divida as maçãs de acordo com as refeições (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar). Do segundo dia em diante pode ser ingerido até 2 kg de maçã.

 

 

Procure cortar as maçãs em pedaços pequenos e coma lentamente para ajudar a saciar a fome.

Durante a dieta é necessário ingerir bastante água ou chá sem açúcar para ajudar na desintoxicação do organismo.

Para variar um pouco as maçãs podem ser assadas ou cozidas, mas sem adição de nada além de água. Também é permitido fazer o suco com a fruta.

Em caso de fraqueza ou tontura interrompa imediatamente a dieta para evitar eventuais quedas ou acidentes.

Lembre-se que antes de iniciar qualquer dieta é recomendado consultar um médico ou nutricionista, pois muitas dietas podem ser prejudiciais para determinados tipos de organismos podendo ocasionar graves problemas de saúde.