As frutas além de serem alimentos saborosos e muito saudáveis ajudam a desintoxicar o organismo, eliminar a retenção de líquidos e trazem diversos benefícios como a perda de peso. Confira algumas informações sobre a dieta das frutascomo fazer.

A dieta da fruta consiste em inserir diversas porções de frutas em nosso cardápio diário. Para isso vamos primeiramente esclarecer as propriedades de algumas frutas.

O abacaxi é excelente para o auxilio da digestão.

A carambola auxilia no combate da retenção de líquidos.

O kiwi auxilia no funcionamento do intestino.

A melancia é muito rica em agua e promove a hidratação e traz saciedade.

A pera é rica em fibra e líquidos que trazem o bom funcionamento do intestino.

A laranja é rica em vitamina C que é essencial para um organismo saudável.

A banana possui potássio e outras vitaminas e substancia que promovem muita energia para o nosso dia-dia.

Sugestão de cardápio:

Café da manhã – suco de mamão com pouca água e 1 colher de sobremesa de linhaça, uma fatia de queijo branco, e uma fatia de pão integral.

Lanche da manhã – um copo de suco de laranja como cenoura ou acerola ou duas bananas.

Almoço – salada e alface com um tomate fatiado temperado com azeite e limão, uma orção de arroz integral, um peito de frango grelhado e uma porção de brócolis cozido na água por pouco tempo e um kiwi de sobremesa.

Lanche da tarde – uma fatia de melão e um iogurte de frutas light ou diet.

Café da tarde – uma goiaba ou pêssego.

Jantar – uma sopa de legumes com carne moída, um tomate picado temperado com azeite e limão e uma pera.

Ceia – um suco de maçã ou uma fatia de abacaxi.

Essa é apenas uma sugestão de cardápio.