A dieta do abacaxi é um método fácil e seguro de queimar gorduras e perder uns quilinhos. Além de ser uma fruta diurética o abacaxi ajuda a eliminar as gorduras do corpo e também reduz a sensação de inchaço. Entretanto, devido ao fato de ser uma fruta bastante ácida não é recomendada para pessoas que possuem problemas de estômago como gastrite, úlceras, acidez e outros. Veja a seguir algumas dicas sobre a dieta do abacaxicomo fazer.

Dentre as diversas receitas da dieta do abacaxi a que costuma dar um resultado positivo é a seguinte:

Inclua o consumo do abacaxi nas refeições durante 14 dias.

Faça no mínimo 5 refeições por dia.

É permitido comer carne branca todos os dias no almoço.

Coma bastante legumes e folhas.

Beba muita água.

 

 

Exemplo de cardápio:

Café da manhã – coma uma fatia de abacaxi acompanhado de duas fatias de pão integral com peito de peru ou queijo branco.

Lanche – coma duas fatias de abacaxi

Almoço – arroz com bastante salada, legumes cozidos e um filé de peixe ou peito de frango gralhado (a carne vermelha pode ser consumida a cada três dias) e uma fatia de abacaxi de sobremesa.

Lanche – coma duas fatias de abacaxi

Janta – sopa de legumes ou uma salada com um grelhado e uma fatia de abacaxi de sobremesa.

Ceia – uma fatia de abacaxi.

O peso a ser eliminado depende do organismo e da estatura de cada pessoa por isso não há como especificá-lo. Entretanto, mesmo que haja a perda de poucos quilos a diferença nas roupas e a aparência física é algo notável.

Lembre-se que antes de iniciar qualquer dieta é recomendado consultar um médico ou nutricionista, pois muitas dietas podem ser prejudiciais para determinados tipos de organismos podendo ocasionar graves problemas de saúde.