Dentre as diversas dietas que prometem um bom resultado na perda de peso a dieta do arroz pode ser uma boa opção. A seguir saiba como fazer.

Ao contrário de algumas dietas que impõem um cardápio com alimentos não muito agradáveis a dieta do arroz é bem fácil de fazer por ser um alimento presente no nosso cotidiano e com uma boa aceitação.

A dieta do arroz é muito eficaz para aquelas pessoas que não conseguem manter uma dieta à base de verduras e frutas.

A dieta do arroz consiste em consumir pequenas quantidades de arroz durante o dia todo, pois ele irá trazer saciedade e energia ao nosso organismo ajudando na perda de peso sem ter que passar fome.

O arroz é um alimento rico em fibras com boas quantidades de potássio e sódio que ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

Para a dieta é aconselhável escolher o arroz tipo integral que também possui a vitamina B7 que ajuda na queima de gorduras.

Além de auxiliar na perda do peso a dieta do arroz é considerada uma forma de desintoxicar o organismo.

 

 

Segue abaixo uma opção de cardápio:

Café da manhã – 1 xícara de chá de mingau de aveia feita com leite desnatado, 1 fruta (nectarina, ameixa ou pêssego)

Almoço – até 3 xicaras de arroz integral feito sem óleo, 2 fatias de abacaxi e 1 xicara de chá de uvas

Café da tarde – uma xícara de chá de arroz cozido com leite integral com um pouco de adoçante e uma fatia de melão.

Jantar – até 3 xicaras de arroz integral, 1 xicara de chá de frutas vermelhas e uma xícara de uvas.

Ceia – uma xicara de mingau de farelo de arroz ou aveia.

Lembre-se que antes de iniciar qualquer dieta é recomendado consultar um médico ou nutricionista, pois muitas dietas podem ser prejudiciais para determinados tipos de organismo podendo ocasionar graves problemas de saúde.