Para aqueles que desejam emagrecer de uma forma rápida e sem passar fome, a dieta do carboidrato é uma excelente opção, pois ela possui um cardápio muito variado de alimentos que podem ser consumidos à vontade.

Resumidamente a dieta do carboidrato consiste em eliminar o consumo de carboidrato (e açúcar) do nosso dia-dia. É muito simples, basta verificar quais alimentos possuem carboidratos e deixar de ingeri-los nas refeições.

Ao zerar o consumo de carboidrato nosso organismo irá utilizar a gordura existente em nosso corpo como fonte de energia que antes era fornecida pelo carboidrato.

Devido a ausência total do carboidrato, recomenda-se não estender a dieta por mais de 15 ou 20 dias.

Após a dieta é aconselhável fazer uma reedução alimentar e voltar a ingerir o carboidrato de em quantidade gradativa, pois caso contrário, a pessoa poderá recuperar o peso que perdeu.

Existem pessoas que conseguem perder até seis quilos por semana com a dieta, mas isso varia do peso e do organismo de cada um.

Dentre os alimentos que devem ser eliminados os principais são as massas (pão, macarrão, bolos, tortas etc) o arroz, o milho, batata, feijão, mandioca, cenoura e os salgados em geral.

Os principais alimentos que devem ser consumidos são as proteínas e algumas frutas. Vejam:

– carnes vermelhas, aves, peixes, ovos, frutas leves (maçã, mexerica, mamão, pêra, melancia, pêssego, abacaxi etc) gelatinas dietéticas, café e chá sem açúcar.

 

 

As frutas como a banana e abacate devem ser evitadas.

Todos os alimentos que não possuem carboidratos podem ser consumidos em qualquer quantidade. Obviamente com o bom senso, pois alguns deles possuem grande quantidade de gordura, que pode prejudicar a saúde.

A dieta do carboidrato permite que você vá a churrascos mesmo estando de dieta, por isso ela é considerada uma dieta com poucos sacrifícios, porém com ótimos resultados.