Muitas pessoas estão brigando com a balança para perder peso em pouco tempo, a dieta do ovo é ideal para emagrecer rapidamente e permanecer saudável. Confiram a seguir mais informações sobre a dieta do ovo para emagrecer.

A dieta do ovo funciona porque esse alimento é rico em proteínas, tem todos os aminoácidos essenciais, proporciona uma digestão mais lenta e isso faz com que demore mais para vir a fome dando a sensação de saciedade, e assim comendo menos.

Para se fazer a dieta do ovo você deverá comer no café da manhã um pão com ovo e beber um copo de suco de laranja. Para o almoço um prato de verduras, duas colheres (de sopa) de arroz normal ou de preferência integral, uma colher (de sopa) de feijão e um filé de peixe grelhado. Para o lanche da tarde, um iogurte e alguma fruta de sua preferência. No jantar beba um copo de leite batido com alguma fruta, um sanduíche com pão integral e peito de peru, alface e um pouco de azeite.

 

 

Para quem não quiser fazer essa refeição todos os dias, existem várias opções. Uma delas é comer no café da manhã um pão com ovo, uma taça de frutas picadas e beber um iogurte. No almoço um prato de verduras,  duas colheres (de sopa) de macarrão ao sugo, um bife grelhado de aproximadamente 150g, e uma taça de frutas. Para o café da tarde beba um iogurte, coma castanhas e frutas secas. No jantar um prato de salada completo e oito morangos com um pouco de iogurte light será o ideal.

É importante que siga a dieta corretamente, não coma mais nem menos do que isso, assim podendo perder peso em pouco tempo e continuar saudável. Há quem tenha perdido bastante peso com a dieta do ovo, mas para isso é necessário muita dedicação, pois não é fácil deixar de comer os doces ou salgados que lhe agradam.