A dieta do suco quando feita sob orientações de um médico ou nutricionista pode trazer muitos benefícios ao nosso organismo além de uma excelente perda de peso que pode variar entre 2 a 4 quilos por semana, dependendo do organismo e da rotina diária da pessoa. Veja abaixo como fazer.

Na dieta do suco que visa a perda do peso apenas os sucos e vitaminas devem ser consumidos durante 7 dias. Caso a pessoa sinta fraqueza ou tontura pode ser acrescentada uma refeição de saladas de folhas com um ovo cozinho.

Os sucos não podem conter açúcar e quando feitos com leite deve ser usado o leite desnatado ou leite de soja light. O uso de adoçante é permitido.

Os sucos devem ser tomados no mínimo de três em três horas e em quantidades suficientes para sanar a fome. Podem ser feitos com as frutas de preferência e misturadas com alguns legumes como cenoura e beterraba ou folhas de salsão e hortelã para potencializar o efeito nutritivo.

Confira abaixo algumas receitas de sucos:

Suco para ajudar no combate da celulite – 1 copo de água, 3 fatias de abacaxi, 1 maçã descascada, e uma colher pequena de gengibre ralado ou picado. Além de ser um poderoso diurético este suco ajuda no combate da celulite e na perda de peso devido ao efeito termogênico do gengibre.

Suco para emagrecer – 1 copo de água, meia mação e meia banana, 1 colher de sopa de linhaça e meia colher de germem de trigo.

Suco para regularizar o funcionamento do intestino – 1 copo de água, 4 ameixas pretas, 1 laranja com bagaço, 1 colher de sopa de linhaça e uma fatia de mamão.

Suco para saciar a fome ou substituir uma refeição – um copo de leite desnatado, 1 banana, 1 maçã, 1 fatia de mamão, 2 colheres de sopa de aveia.

Ao iniciar uma dieta é aconselhável consultar um médico ou nutricionista, e, em caso de fraqueza ou tontura, deve ser interrompida imediatamente para evitar eventuais quedas ou desmaios.