No período da gestação a mulher sente muita fome, então além de engordar por estar nessa fase também engorda por sua vontade de comer mais do que o necessário. Confira abaixo mais informações sobre dieta para grávidas gestação.

O normal de uma gravidez é ganhar até 17 quilos, caso ganhe mais do que isso já pode ser considerado um problema, por isso é ideal que faça uma dieta para não engordar muito e ao mesmo tempo manter você e seu bebê saudáveis.

Para as grávidas, existe uma alimentação correta, pois não deve comer o que desejar e fazer qualquer tipo de dieta, isso poderá afetar sua gravidez com consequência indesejáveis. É preciso que tome muito cuidado na hora de fazer a dieta.

Para uma gestante é natural que ganhe em média 300 calorias por dia, caso esteja ganhando mais ou menos peso do que isso verifique o motivo e tome alguma providência para não correr o risco de ter algum tipo de consequência ruim.

 

 

O ideal é que coma alimentos que possuem bastante vitaminas e minerais, alimentos integrais são ótimos para grávidas, sendo assim acrescente em suas refeições o arroz integral, iogurte integral, pão integral, macarrão integral e outros tipos de alimentos integrais por serem mais saudáveis.

As proteínas não podem ficar de fora do cardápio, sendo essencial comer carne vermelha, carne branca, feijão, ovos, frango e outros.

Frutas e vegetais são indispensáveis, você poderá comer qualquer fruta e vegetal de sua preferência todos os dias, pois eles possuem muitas vitaminas e fazem muito bem a sua saúde, ideal não apenas para grávidas mas para todas as pessoas.

É preciso que mantenha uma alimentação equilibrada, comendo um pouco de cada alimento para consumir todas as vitaminas, proteínas e minerais que seu corpo e seu bebê precisa.

Obviamente você poderá comer o que sentir vontade, mas não exagere e procure consultar sempre o seu médico e se possível o nutricionista para se manter bem informada sobre a sua alimentação e a dieta correta para grávidas.