Na dieta sanguínea os alimentos a serem consumidos dependerão do tipo sanguíneo da pessoa. Confira algumas informações de como fazer a dieta.

Primeiramente é necessário saber o tipo sanguíneo, se é A, B, O ou AB. Assim com devida informação será possível saber quais alimentos combinam com organismo da pessoa, auxiliando nos processos inflamatórios que influenciarão na retenção de liquido, inchaço e queima de gorduras, que ocorrerá devido ao favorecimento do metabolismo.

Alguns praticantes da dieta conseguem perder em média 6 quilos por mês sem sacrifícios.

Confira a seguir informações sobre alguns alimentos favoráveis aos tipos sanguíneos:

Tipo O – Necessitam de proteína animal todos os dias devido a grande produção de suco gástrico do organismo. Não é aconselhável o consumo de aveia, trigo, grãos e diversos produtos derivados do leite.

Cardápio favorável – carnes bovinas, cordeiro, peixes, mussarela, leite de soja, acelga, brócolis, cebola, chicória e espinafre.

Evitar as frutas ácidas.

Tipo A – O aparelho digestivo possui dificuldade em digerir as proteínas de origem animal, por isso não é aconselhável o consumo de carnes (exceto carnes brancas) que devem ser substituídos por proteínas vegetais como de soja, grãos, legumes, comidas frescas, orgânicas, peixes e frutas são muito importantes.

Cardápio favorável – carnes de frango, peru, peixe, leite, queijos, sojas e derivados, abacaxi, ameixa, limão, cenoura, espinafre, acelga, brócolis e cereais.

Evitar as carnes bovinas, suínas e cordeiro.

Tipo B – O sistema imunológico é muito forte e possui um amplo cardápio. As carnes bovinas, os peixes e laticínios são bem vindos.

Cardápio favorável – carnes bovinas, carneiro, peixe, iogurtes, leite, ovos, queijos, abacaxi, banana, mamão, brócolis, couve, repolho e aveia.

 

 

Evitar os frutos do mar, frangos, suínos e derivados de trigo.

Tipo AB – O aparelho digestivo é sensível necessitando de alimentos misturados em porções equilibradas. Os alimentos recomendados são carne magras, peixe, produtos derivados do leite como queijo branco e iogurtes desnatado, legumes, cereais, frutas e verduras.
Cardápio favorável – carneiro, cordeiro, peru, peixes, coalhada, iogurte, mussarela, ricota, abacaxi, ameixa, cereja, figo, kiwi, uva, beterraba, berinjela, brócolis, couve.

Evitar as carnes bovinas, suínas, frango e leite integral, queijos fortes, milho e banana.

Grade parte das frutas, legumes e verduras são bem vindas em todo tipo sanguíneo, por isso, para obter um cardápio amplo e equilibrado é importante consultar um nutricionista.