A espingarda de chumbinho é uma arma permitida que pode ser encontrada em lojas de caça e pesca ou similares. Confira logo abaixo maiores informações e o preço médio do produto.

Atualmente as marcas mais fáceis de serem encontradas são: Rossi e CBC.

Ambas possuem produtos de qualidade e são as mais vendidas no mercado.

As armas de “chumbinho” ou de “pressão” são de uso permito e podem ser adquiridas em diversas empresas, sem nenhuma documentação ou formalidade de compra, bastando o comprador ser maior de 18 anos e possuir plena capacidade de discernimento.

Entretanto, referida arma não pode ser transportada de forma visível. É recomendado que seja levada de um local para outro enrolada em um pano, dentro de uma caixa, e de preferência no porta malas de um veículo.

Isso ocorre devido ao fato de tais armas possuírem uma grande semelhança com as armas de fogo, e por poderem ser tipificadas na lei como simulacro de arma que são capazes de intimidar e aterrorizar um cidadão comum.

 

 

Portaria n.º 36 – DMB, de 09 de dezembro de 1999.

Art. 17 – As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.

O preço médio de uma espingarda de chumbinho básica é de R$ 390,00. Confira alguns endereços de venda.

http://www.martinellishop.com.br, http://www.lojacabanasport.com.br, http://www.douradopesca.com.br/, http://www.falconarmas.com.br.