A gravidez é a época em que aparecem muitas estrias no corpo da mulher e existem métodos que controlam o aparecimento dessas estrias e que tratam as já existentes. Confira a seguir mais informações sobre estrias na gravidez e como tratar.

As estrias são um pesadelo para qualquer mulher e aparecem com mais intensidade geralmente na primeira gravidez, aonde o corpo da mulher não estará preparado para ter muitas mudanças em pouco tempo.

Estrias são o rompimento das fibras da pele causados pelo aumento excessivo do diâmetro da barriga e dos seios, com estes rompimentos formam-se cicatrizes que ficam marcadas na pele, a aparência é como umas linhas pequenas e a cor varia de acordo com cada pessoa, algumas ficam da cor roxa, marrom ou rosa pelo corpo.

Não existem maneiras simples para combater as estrias apenas com cirurgias ou alguns métodos um pouco mais leves, mas tratando de sua pele irá fazer com que o número de estrias fique bem menor e com estrias menos intensas.

 

 

É ideal que passe em sua pele cremes hidratantes, óleos de amêndoas e outros. Passe na pele toda vez que sair de um banho, estando com a pele sempre hidratada a chance de aparecer as estrias diminuem bastante.

Para ajudar a deixar sua pele bem hidratada, beba bastante água em seu dia-a-dia pois a água é muito importante não só para sua pele mas para o corpo inteiro.

Exercícios físicos são ótimos para controlar um pouco o ganho de peso e ajudam a manter a pele com poucas estrias, mas cuidado em fazer exercícios, faça apenas uma caminhada de leve por 30 minutos, faça isso todos os dias.