A FEIPESCA, a maior Feira da Pesca do Brasil está de volta com o intuito de reunir os melhores fabricantes, importadores, lojistas, empresas do ramo de turismo e os amantes da pesca.

Após aproximadamente 14 anos da sua ultima edição a feira volta a acontecer com o intuito de apresentar as novidades existentes no mundo da pesca para todos os participantes do evento, inclusive ao público dos pescadores.

A feira tem como característica grande apresentações como palestras, apresentações de pescadores profissionais e diversos cursos.

A edição 2012 que ocorreu nos dias08 a11 me março no Expo Center Norteem São Paulocontou com uma agenda repleta de atividades.

 

 

Uma grande atração da feira é o Bass Tub, onde um pescador realiza diversos arremessos em um aquário gigante para os espectadores acompanharem de perto o trabalho de diversas iscas e os ataques dos peixes.

Muitas palestras foram ministradas neste ano, dentre elas: Diversidade das Espécies de Tucunaré no Brasil, Pesque e Solte – Verdades e Mitos, A Pesca de Tucunaré em Represas, Peixes de Bico do Atlântico, Como Escolher seu Barco de Pesca, dentre outras.

Ao final de cada palestra foram sorteadas três carretilhas e uma assinatura da Revista Pesca Esportiva.

Na Oficina da Pesca os participantes aprenderam a realizar manutenções em carretilhas e molinetes, manutenção e montagens de varas, arremessos de fly, primeiros socorros na pesca, fotografia na pesca, customização e recuperação de iscas artificiais, arremessos com carretilhas e molinetes, clinica de jigs, enfeite de garatéias e iscas de fly.