Hachiko é um cão da raça japonesa Akita que fez muito sucesso com o filme “Sempre ao seu lado”. A história verdadeira do cão aconteceu no Japão quando o cão foi levado para Tóquio ao seu dono que era professor da universidade de Tóquio. O filme é uma versão americana, porém que relata sobre a história real. Confiram a seguir mais informações sobre o filme Hachiko e vejam fotos do cão e do filme.

Na vida real, a história ocorreu em 1924. O cão do professor Ueno o acompanhava todos os dias de manhã até a estação de trem e retornava para a casa, ao final da tarde quando chegava do trabalho, seu cão estava lá na porta da estação esperando por ele para irem para casa. A história comoveu a todos e impressionava quem acompanhavam a rotina do professor e seu cão.

 

 

Um dia, o professor falece inesperadamente em seu horário de trabalho, e então a filha de Ueno tenta levar o cão para a casa dela, mas o cão foge e persiste em esperar o professor na estação de trem todos os dias de sua vida.

No filme “Sempre ao seu lado” a história é a mesma, porém ocorre nos Estados Unidos e quem interpreta o professor é o ator Richard Gere que foi lançado em 2009, assim popularizando a tão emocionante história desse cão que demonstrou ser fiel até a morte.

Há também outro filme que conta essa mesma história que se chama Hachiko monogatari foi lançado em 1987 sendo uma versão japonesa.

Para quem se emocionou com o filme e deseja conferir fotos, a seguir temos uma seleção de imagens do verdadeiro Hachiko e do filme “Sempre ao seu Lado”. Para quem ainda não assistiu ao filme, irão se emocionar com essa linda história.