As orquídeas são pertencem a uma das maiores famílias de plantas do mundo e apresentam inúmeras formas, tamanhos, cores e aromas. Estão presentes em todos os continentes do mundo (exceto na Antártida). No comércio é comum encontrarmos a flor da orquídea branca da espécie phalaenopsis, conforme contam nas imagens logo adiante.

A maior parte das orquídeas são as chamadas epífitas que crescem nas árvores, palmeiras ou troncos de árvores secas. Diverso do que muitos pensam a orquídeas não é um parasita, pois ela apenas se sustenta nas árvores para receber luz, umidade e nutrientes que se decompõem sobre elas, já os parasitas sugam a seiva das outras plantas.

As orquídeas são plantas tão interessantes que existem pessoas que criam associações e grandes eventos destinados à apresentação de orquídeas e concursos com plantas que chegam a valer mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

 

 

As orquídeas se adaptam em diversos ambientes e podem ser classificadas como terrestres (que crescem na terra), epífitas (que crescem em árvores ou troncos e galhos secos), litófitas (que crescem sobre as rochas e pedras), psamófitas (que crescem sobre as areias de praias), saprófitas (que crescem onde há elementos em decomposição) e aquáticas (que crescem em brejos ou pântanos.

As orquídeas de flores brancas são excelentes, pois podem ser um ótimo presente para qualquer pessoa ou para qualquer tipo de decoração por ser uma cor neutra que combina em qualquer ambiente.

Os cultivadores e colecionadores de orquídeas referem-se à cor branca como alba. Sempre que ouvirem falar que a orquídea é alba saiba que ela é de core branca independente da espécie.

Confira algumas imagens de orquídeas brancas: