O Lírio do Nilo é uma flor muito procurada pelos paisagistas e amantes da natureza. Referida planta também é muito conhecida como flores Copo de Leite. Confira logo mais algumas fotos.

O Copo de Leite ou Lírio do Nilo (nome científico Zantedeschia aethiopica) é uma espécie de planta originária do sudoeste da África. O nome da planta decorre de uma homenagem feita ao médico botânico Giovanni Zantedeschia, um falecido pesquisador que amava a natureza.

Geralmente as flores copo de leite vegetam em locais onde há presença de água e podem atingir tamanhos de até 1metro e meio de altura.

As flores da copo de leite possuem grande beleza e são muito utilizadas para enfeitar ambientes como casamentos, festas, salas de jantar, escritórios, consultórios, sala de reunião etc.

A planta apresenta folhagens verdes e as flores são firmes e grandes como coloração branca.

 

 

Para o cultivo da espécie é necessário apenas um solo fértil com matérias orgânicas ou adubado e promover regas diárias ou com intervalos de um a dois dias, dependendo do ambiente.

Embora a cor original da copo de leite seja a cor branca (que originou seu apelido) existem algumas variedades da espécie que após alguns cruzamentos passara a apresentar cores diversas como amarelo, vermelho e cor de rosa. Entretanto, referidas variedades de cores não são encontradas na natureza, pois as plantas nativas são brancas.

Alguns cuidados devem ser tomados no manuseio da flor pois nela existem algumas substâncias tóxicas que podem causar sérios problemas se ingeridos ou em contato direto com partes sensíveis do corpo como nos olhos. Por tal motivo, as plantas devem ficar fora do alcance das crianças e animais.

Confira algumas imagens de copo de leite: