Os carros antigos apresentam um desing elegante e um excelente acabamento que reuni rusticidade, luxo e conforto. Por isso, os carros antigos despertam a atenção de muitos admiradores do automobilismo composto por um público masculino, feminino, de crianças, jovens e pessoas com mais idade. Confira a seguir algumas fotos de carros antigos.

O ato de preservar ou colecionar carros antigos é denominado de “antigomobilismo”, o que vem crescendo a cada dia.

O automóvel é visto como um objeto de arte criado pelo homem que reflete a evolução da humanidade e o brilhantismo da inteligência humana.

Ver um automóvel antigo faz com que nossa memória volte ao passado, resgatando cenários e costumes da época.

A arte de restaurar carros antigos é um hobby que possui muitos adeptos no Brasil. Esses adeptos criam associações, encontros, eventos e feiras voltadas exclusivamente para os carros antigos.

 

 

Oportunamente, vale destacar a história de um velho conhecido de todos nós, o Volkswagen Fusca.

O VW Fusca teve seu projeto inicial elaborado na Alemanha por Ferdinand Porshe em 1930 que o iniciou na garagem de sua residência.

O primeiro Fusca foi apresentado em 1936. No Brasil, sua produção iniciou em 1959 e encerrou em 1987, quando já era o carro mais popular do país. Novamente, no ano de 1993, a Volkswagen relançou o Fusca a pedido do então presidente da república Itamar Franco, deixando novamente a produção em 1996 de forma definitiva.

Atualmente podemos encontrar a nova geração do Fusca nas concessionárias da Volkswagen, é o chamado New Beetle que deixou de ser um veículo popular tornando-se um carro de luxo, mas ainda preserva alguns traços que lembrar o bom e velho Fusca.

Confira a seguir algumas imagens de carros antigos: