Os peixes do mar são uma prova viva da exuberância da natureza e da maravilha que é o planeta em que vivemos. O fundo do mar revela muitos mistérios. Muitos animais são verdadeiras incógnitas e motivo de muita admiração. Confira logo mais algumas fotos de peixes do mar.

O fundo do mar é habitado por inúmeras espécies de peixes, algumas talvez ainda não catalogadas ou estudadas pela ciência humana.

Cada tipo ou espécie de peixe possui uma particularidade, seja na forma de sobrevivência, nos seus hábitos alimentares etc.

Um exemplo muito interessante é o famoso peixe palhaço, que já protagonizou um sucesso do cinema infantil “Procurando Nemo”.

O peixe palhaço é o único peixe que sobrevive entre as anêmonas. As anêmonas possuem substancias fatais para os peixes, mas o peixe palhaço como muita habilidade consegue sobreviver junto com elas e utilizá-la contra o ataque de peixes predadores.

Os peixes marinhos possuem colorações impactantes e alguns deles chegam a causar a impressão de que foram pintados ou tingidos com tinta fluorescente, é a beleza e magnitude da natureza que o homem deve sempre preservar.

 

 

Alguns peixes que habitam os fundos dos oceanos ou cavernas submersas chegam a ser transparentes, outros emitem luz etc.

Seres inimagináveis para algumas pessoas habitam as profundezas do oceano de modo que somente os pesquisadores, biólogos ou cientistas os conhecem.

Como toda cadeia alimentar os seres que vivem no mar possuem diversos hábitos alimentares. Alguns peixes são carnívoros, outros são herbívoros, há também os mamíferos como as baleias e assim sucessivamente.

Confira abaixo algumas imagens: