O Bull Terrier é um cachorro muito ágil e forte, uma boa opção para um cão de guarda. O cão também é muito obediente e tem disciplina. Confiram abaixo mais detalhes sobre o cão e Fotos do Bull Terrier.

O cão Bull Terrier que conhecemos hoje é o cruzamento do famoso Bulldog com o Terrier inglês branco, com isso surgiu um cão de porte diferente, este cachorro foi cruzado com o dálmata e assim originando o cão ágil e resistente que conhecemos como Bull Terrier.

É um cachorro que possui um porte médio, e para ser um cachorro bem saudável ele necessita de algumas atividades físicas todos os dias, pois não é um cão destinado a ser preguiçoso. Este é um cachorro muito corajoso e decidido, possui olhos bem pequenos e escuros, pelo curto e um pouco mais duro comparados com as outras raças de cães.

Ele não tem um limite para seu peso e altura, cada cão irá crescer um tanto, não sabendo a média exata, porém o seu porte é de pequeno a médio. Também é um ótimo cachorro com alta adestrabilidade, pois o Bull Terrier é um cão fácil de se adestrar mostrando respeito ao seu dono.

 

 

O cão é de origem da Grã-Bretanha. Há mais ou menos um século atrás, o Bulldog era usado para apresentações com touros, ou brigas entre cães. Para ter um cachorro ainda mais resistente e forte, foi cruzado com o Terrier branco que era um cão também muito forte, utilizado para a caça. Surgindo os primeiro Bulldog and Terrier.

Por volta dos anos 1850 o James Hinks  efetuou cruzamentos deste cão durantes anos, depois de aproximadamente doze anos, ele apresentou um cão muito mais ágil e forte, este foi o Bull Terrier.

Vejam a seguir mais fotos do cão da raça Bull Terrier.