O coelho é um animal muito dócil e vem sendo muito requisitado como um animal de estimação. Para criá-lo em casa não é necessário muito espaço, pois atualmente existem alguns modelos de gaiola próprias para coelho e a seguir você saberá onde comprar.

Primeiramente é sempre bom saber um pouco mais sobre o animal que pretendemos criar.

O coelho doméstico pode ficar no interior da residência ou na parte externa. Entretanto, por ser considerado uma presa de outros animais como, por exemplo, cachorros e gatos, o aconselhável é mantê-lo em um local seguro onde não haja nenhuma possibilidade de ser atacado.

Os coelhos de estimação alimentam-se de rações próprias para a espécie, no entanto, algumas verduras de cor verde escura e legumes podem ser acrescentados em sua alimentação como brócolis, couve, rúcula, cenoura e vagem, mas sempre em pequenas quantidades. Entretanto muito cuidado, pois algumas verduras podem amolecer as feses do animal ou conter substâncias prejudiciais à saúde do coelho.

 

 

Os coelhos não são considerados roedores como os ratos, ramisters etc. Trata-se de um animal muito higiênico que se limpa sozinho e não necessita de banho.

Possuem um comportamento territorialista e os órgãos sensoriais muito aguçados como a visão e audição, por isso o excesso de barulho pode estressá-lo.

Os coelhos possuem as orelhas grandes e frágeis por isso elas jamais devem ser puxadas.

As gaiolas para coelhos devem ser higienizadas com frequência para evitar o surgimento de bactérias ou ferrugem.

Segue abaixo alguns endereços eletrônicos de onde comprar gaiolas para coelhos: http://www.cobasi.com.br, http://www.gaiolasipanema.com.br, http://www.petcompre.com.brhttp://lista.mercadolivre.com.br/animais-roedores/gaiolas-especiais-para-coelhos.