A grade curricular do curso de direito é bastante extensa, pois resumidamente, o direito é uma ciência que cuida da aplicação de todas as normas existentes em nosso país e também algumas normas existentes em outros países, com o objetivo de organizar as relações existentes entre os indivíduos do mundo inteiro.

Durante o curso, o aluno irá estudar diversas matérias que envolvem o interesse público e o interesse privado.

Como todo curso de nível superior além das matérias básicas como Português, Sociologia, Economia e Teoria Geral do Estado, o curso de direito visa o estudo aprofundado das seguintes matérias específicas do Direito: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Medicina Legal, dentre outras leis.

No decorrer da faculdade o aluno terá que fazer um estágio ou algum tipo de atividade complementar como ocorre na maioria dos cursos.

Ao final, para obter o diploma, é necessária a entrega de uma monografia sobre qualquer matéria que envolver o Direito.

 

 

Após a colação de grau a atividade principal do bacharel será analisar as disputas da sociedade a atuar na solução dos conflitos com base no que está descrito na Lei.

O curso de Direito abre a possibilidade de atuação em diversas áreas.

O bacharel poderá atuar como advogado (após aprovado no exame da OAB) ou prestar concurso público para as carreiras de Juiz, Promotor, Procurador, Defensor Público, Advocacia Geral da União, Delegado de Policia Federal, Delegado de Policia Estadual, dentro outros.