A preocupação com a gravidez é uma fase que deixa as mulheres muito tensas, pois é um, momento muito sério, mas tem que tomar cuidado para não confundir qualquer enjoo com sintomas da gravidez. Confiram abaixo mais informações sobre gravidez primeiros sintomas.

Tem mulheres que não são muito afetadas e não irão sentir tantos sintomas, mas algumas já são sensíveis e sofrem muito com os sintomas da gravidez, por isso tem que tomar cuidado.

Os sintomas mais comuns são os enjoos, tonturas que vem a qualquer hora, cólicas ou dores abdominais, vômitos, desejos de comer algum alimento específico e o mais comum deles é o atraso na menstruação.

Alguns dos sintomas podem ser confundidos com algum outro tipo de doença, como uma gripe, virose ou algo do tipo. Caso esteja com dúvidas é preciso que faça um exame de sangue para ter a certeza se está ou não grávida.

 

 

A mulher que está grávida também sente vontade de urinar várias vezes por dia, muito mais do que o normal, mas isso pode ser causado pela pré-menstruação também, então não é um sintoma muito confiável.

O sono excessivo e o cansaço também podem ser sinais da gravidez, caso esteja passando mal, vomitando, e ainda passa o dia todo cansada, não aguentando assistir uma novela que já cai no sono, é muito provável que esteja grávida.

Uma opção para saber disso é utilizando os testes de farmácias, os testes geralmente acertam o resultado, mas pode ser que tenha feito cedo de mais, podendo dar negativo em vez de positivo, é aconselhável que faça mas de uma vez. Já o exame de sangue é mais confiável e preciso.