É sempre aconselhável pensar na decoração natalina com um pouco de antecedência, uma vez que se deixarmos para às vésperas, podemos não encontrar a decoração desejada. Confira logo mais algumas informações sobre a guirlanda para natal – imagens.

As guirlandas natalinas são objetos característicos que marcam uma das épocas mais esperada do ano, que é o Natal.

Para quem gosta de decorar a casa e celebrar a chegada do natal em um ambiente bem decorado, as guirlandas são essenciais e sempre estiveram presente no ambiente familiar nos finais de ano.

Além do excelente efeito decorativo ou visual há algumas crenças no sentido de que as guirlandas de ramos verdes têm a função de proteger os lares e trazer sorte e alegria à todos os moradores ou frequentadores do local.

Entretanto com o passar do tempo a magia do natal que envolve cores alegres e um colorido bastante diferenciado fez com que algumas guirlandas fugissem um pouco dos modelos tradicionais, mas para todos os efeitos o que vale é e crença e a fé depositada pelas pessoas que às utilizam.

 

 

Há também uma tradição de que a guirlanda é um símbolo de boas vindas aos convidados, por tal motivo elas sempre foram usadas do lado de fora da residência, na porta de entrada.

Existem vários modelos de guirlandas industriais mas caso seja da preferência do decorador elas podem ser confeccionadas manualmente, através de ramos de plantas, laços coloridos e bolas ou enfeites de natal.

Confira abaixo algumas imagens de guirlandas natalinas: