Menu
Categories
História do Skate – como surgiu
20 de Junho de 2012 ESPORTE




O skate surgiu no começo dos anos 60, pelos surfistas. Em um dia que as ondas estavam ruins surgiu uma ideia, esta idéia que fez surgir o skate. Confiram abaixo para saber mais sobre a história do skate – como surgiu.

Em um dia em que as ondas estavam ruins para surfar, os surfistas pensaram em uma maneira de surfar em terra firme, colocaram as rodas de seus patins em tábuas, assim surgindo os primeiros skates.

A primeira modalidade do skate foi o freestyle, que não havia obstáculos, apenas um chão liso, onde eles podiam realizar manobras e deslizar, buscando igualar ao máximo com o surf.

 

 

Em 1965 o skate começou a ser produzido em indústrias, foi nessa época que o skate pegou fama, começaram os primeiros campeonatos de skate.

Nos anos 70 os skatistas resolveram sair andar nas ruas, utilizando os obstáculos naturais, esta modalidade foi chamada de Street.  E também nesta época estava ocorrendo casos de falta de água nos Estados Unidos, algumas pessoas deixaram de encher suas piscinas, os skatista mais corajosos deparados com a piscina vazia resolveram andar nela. Assim surgindo a modalidade vertical.

Foi em 1980 que o skate teve uma renovação, nova aparência e novo formato. Também nesta época surgiram novas pistas com formatos de ” U ”, com isso a molecada começou a admirar o skate.

Rodney Mullen revolucionou o street, inventando várias manobras, como flip, heel flip, 360flip, hard flip, inward heelflip e muitas outras.

Já o vertical foi revolucionado pelo Tony Hawk, com sua criatividade em um Half-Pipe.

 

Deixe uma resposta
*