O Poupatempo foi instituído pelo Governo do Estado de São Paulo para agilizar e facilitar a vida das pessoas que pretendem solicitar documentos, segunda via, e outros procedimentos necessários para as formalidades da vida civil. Os órgãos do Poupatempo estão presentes nas grandes cidades e até mesmo no interior do Estado. Confira logo mais algumas informações sobre o horário de funcionamento do PoupatempoGoverno de São Paulo.

Dentre os documentos mais solicitados no Poupatempo podemos citar: RG, CPF, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho e outros.

Além de possuir um custo baixo, todos os documentos ficam prontos rapidamente, sem demoras como ocorre na maioria dos procedimentos convencionais.

Qualquer pessoa pode utilizar os serviços do Poupatempo, até mesmo sendo menor de idade, desde que acompanhado de seu representante legal.

 

 

Trata-se de um iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, e por isso os serviços somente serão prestados dentro da área de competência do Estado .

Os horários de atendimentos variam de acordo com a unidade, mas no geral, o comum funcionamento ocorre das 08:00hs às 17:00hs ou das 09:00hs às 18:00hs.

Para não correr riscos com horários é possível consultar através do site http://www.poupatempo.sp.gov.br o horário e os dias de atendimento de cada unidade, evitando assim maiores transtornos.

Para isso basta acessar o endereço indicado e selecionar a unidade mais próxima ou de preferência.

Ao entrar no site, basta escolher uma das opções Capital, Grande SP, Interior ou Litoral ou unidades móveis. Após selecionar a opção desejada basta indicar a unidade que o horário de funcionamento do Poupatempo aparecerá abaixo da imagem do local, juntamente com o endereço e dias de funcionamento.