Logo no início do ano, há vários impostos que são arrecadados dos cidadãos, sendo um deles o IPVA para quem tem algum veículo em seu nome. Para os interessados em conferir mais informações e saber como imprimir seu boleto do IPVA 2018, acompanhem a seguir.

Esse imposto é calculado de acordo com o tipo do veículo, modelo, ano de lançamento e alguns outros detalhes avaliados de acordo com cada país. No Brasil, há a possibilidade de pagar o IPVA com desconto logo no começo de janeiro, sendo a data de vencimento de acordo com o último número de sua placa, ou parcelar o valor integral em até três vezes em meses consecutivos, sendo a primeira parcela em janeiro, a segunda em fevereiro e a última em março.

Os pagamentos à vista com desconto, ou da primeira parcela sem desconto, se iniciam no dia 9 de janeiro e vão até o dia 22, veja o final da sua placa e qual a data de vencimento do seu documento.

Muitos, não receberam o boleto para pagamento do IPVA, isso pode ocorrer devido por qualquer problema no sistema de entrega, por isso vale a pena imprimir o seu débito de imposto e pagá-lo sem esperar que ele chegue em seu endereço, para evitar transtornos com relação ao vencimento.

Para isso, você poderá consultar e obter a sua segunda via no site oficial do Detran referente ao seu estado, ou informar o código Renavam e a placa do veículo em agências bancárias para quitá-lo.

Caso haja dúvidas, recomendamos realizar uma consulta rápida dos débitos e prazos do seu documento no Detran online ou em qualquer agência desse órgão em sua cidade, obtendo detalhes sobre todos os débitos de seu veículo.

Por exemplo, no caso do estado de São Paulo, basta encaminhar-se para o site oficial do DETRAN SP. Para mais dúvidas, esclareçam-nas no PORTAL DETRAN.