A Traíra é um peixe extremamente agressivo sendo considerado um dos maiores predadores dos rios lagos e lagoas que banham o Brasil. Confira logo a seguir algumas informações sobre iscas artificiais para traíras.

Embora seja um peixe agressivo, a Traíra não costuma atacar as iscas artificiais de forma voraz como fazem o Tucunaré e o Dourado que também são grandes predadores de nossos rios.

Na pesca com iscas artificiais de fundo ou meia água a Traíra costuma a morder a isca e carrega-la de forma suave.

Na pesca com isca de superfícies o ataque se torna um pouco mais emocionante, pois a Traíra costuma a bater com mais velocidade para trazer a isca para o fundo do rio ou lago.

As iscas artificiais para Traíra podem ser de vários modelos pois os hábitos alimentares da espécie são variados e incluem peixes, insetos, pequenos animais como pássaros, ratos, sapos, cobras d’água etc.

Sendo assim é possível praticar a pesca de traíra com todo tipo de isca artificial, devendo ser levando em conta o tamanho do peixe no local da pesca.

 


Uma das coisas básicas na pesca é colher informações com os ribeirinhos ou demais pescadores que frequentam ou já frequentaram o local. Com isso é possível aprender os melhores métodos para os peixes do local, quais as melhores iscas artificiais etc.

Uma dica muito importante é que a Traíra não é um peixe que costuma a correr atrás das iscas que se encontram longe delas, por isso estrategicamente as iscas devem ser lançadas onde ocorreram algumas batidas de peixes ou em locais propícios.

Os ratos artificiais, sapos de silicone e peixes são as iscas que possuem uma melhor eficácia na pesca da Traíra.