A tilápia é um peixe muito arisco e difícil de se pescar quando acabam se familiarizando  como o ambiente em que foi inserido como rios, represas e açudes. Confira logo mais algumas dicas de iscas para tilápiapescaria.

As tilápias são peixes que podem ser inseridos em açudes, rios e lagos pois além de serem peixes bastante resistentes costuma se reproduzir facilmente.

As tilápias de tamanho pequeno e médio podem ser pescadas facilmente, já as tilápias maiores, necessitam de um pouco de experiência, exceto quando a pesca ocorre em um pesqueiro de tilápias ou nos famosos pesque & pague.

As tilápias possuem uma ótima visão, podendo enxergar facilmente o pescador ou sua sombra sobre a água.

Além disso, a sua visão faz com que possa enxergar até mesmo a linha da vara, ocasionando seu espanto, por isso, é necessário utilizar linhas finas e sem encastroamento ou castor.

Nos rios as tilápias costumam se alimentar de capim, frutos, insetos e peixes menores como lambari. Nesse caso, as iscas como minhoca, milho verde, insetos, larvas ou pequenos peixes possuem uma melhor eficácia.

Nos lagos deve ser observado se há árvores ao seu redor ou bastante vegetação, pois neste caso as iscas utilizadas serão as mesmas que foram mencionadas acima.

 

 

Entretanto, caso o açude, lago ou rio for cevado ou tratado é aconselhável utilizar o mesmo alimento utilizado no trato ou alguma massa feita com o mesmo trato.

As tilápias de pesqueiros e açudes costumam se alimentar de ração, sendo assim a ração pode ser a isca mais eficaz.

Para colocar uma ração no anzol basta coloca-la na água e retirar logo em seguida, deixando-a secar dentro de uma vasilha fechada por alguns minutos. Assim que ela amolecer já é possível espetá-la no anzol.