O jardim de inverno é uma ótima opção de decoração por não necessitar de grande espaço, pois ele é montado na parte interna da residência e pode ser construído de acordo com a criatividade de cada um.

Ter um jardim dentro de casa traz mais vida e alegria para o ambiente. É como se tivéssemos um pedaço da natureza ao nosso lado.

Embora existam alguns estilos, nada impede que o morador dê o seu estilo próprio para o jardim de sua casa, isso dependerá apenas da imaginação.

A construção do jardim de inverno é muito recomendada para as casas que possuem o quintal pequeno, pois além de aproveitar o espaço interno serve para aumentar o nível de claridade no interior da residência.

Os jardins podem ser instalados em qualquer cômodo da casa.

Vale lembrar que o jardim de inverno também é uma ótima opção de decoração para as clinicas, empresas, escritórios, prédios etc.

As plantas colocadas no jardim de inverno geralmente são de pequeno porte. As mais comuns e fáceis de serem encontradas são as dracenas, ráfias, árvore da felicidade, algumas espécies de bambus e flores que se adaptam em qualquer tipo de ambiente.

As pedras também são muito utilizadas para incrementar a decoração.

 

 

Não é necessário que as plantas sejam fixadas no solo, pois muitos jardins de inverno são montados apenas com vasos de plantas que podem ser colocados no chão ou de forma suspensa.

Dependendo da quantidade de espaço é muito interessante colocar uma cadeira, banco, ou até mesmo uma mesa no interior do jardim de inverno. Existem pessoas que vão além da imaginação e colocam redes de descanso, balanços etc. Abaixo há algumas fotos de jardim de inverno, confiram e vejam quais os modelos que mais lhe agradam.