Vivemos cada vez mais distantes da natureza e mais próximos dos prédios, carros, computadores, enfim tudo que é consequência da nossa evolução. Entretanto para fugirmos do stress do dia-dia a montagem de um jardim japonês torna-se uma opção bastante interessante, além de melhorar a decoração da nossa casa.

Os jardins japoneses não requerem grandes espaços, pois podem ser montados até mesmo no interior das residências, em um jardim de inverno.

Geralmente as decorações que caracterizam um jardim japonês são:

-um lago com carpas, pois a água representa a vida e as carpas representam a fertilidade e prosperidade (atualmente existe pequenos lagos pré-fabricados com).

-uma cascata ou queda d’água para representar a continuidade da vida (também podemos encontrar no mercado pequenas cascatas).

 

 

-uma lanterna decorativa que representa a concentração, o clareamento da nossa mente.

-o bambu que significa crescimento.

-pedras grandes, pois para a cultura japonesa as pedras que representamos membros da família.

A prática do paisagismo no Japão é uma arte bastante antiga, pois para os japoneses trata-se de uma das mais elevadas artes, onde o praticante pode expressar a essência da natureza em um pequeno espaço da sua residência.

Obviamente, a construção de um lago pode ser algo um pouco complicado, por isso é possível construir um belo jardim japonês com apenas alguns adornos encontrados em lojas de decoração, algumas pedras e plantas que podem gerar um belo jardim japonês.

Confiram algumas imagens e o bem estar que um jardim japonês pode nos proporcionar.