Uma lancha para pesca pode seguir muitos modelos, mas as mais utilizadas são as de proa (bico) semi-achatado que proporcionam um melhor equilíbrio da embarcação.

Para os amantes da pesca que pretendem adquirir uma lancha de pesca segue algumas informações básicas sobre lanchas.

Uma lancha para pesca costeira deve cortar bem as ondas não podendo ser muito larga e ter um “V” profundo com aproximadamente 24 ou 25 graus para uma boa navegação em aguas agitadas.

Já as lanchas para pesca esportiva em agua doce são muito parecidas com os barcos de alumínio equipados com motor de popa.

Esteticamente diferenciam-se apenas pela presença do volante e pela largura um pouco maior da embarcação.

Os motores de popa são os mesmos que são utilizados nos barcos de pesca, mas muitos preferem colocar um motor um pouco mais potente a partir de 40 HP.

Uma lancha de pesca esportiva em rios deve possuir um suporte para motor elétrico. Com o motor elétrico é possível chegar a locais rasos sem fazer barulho.

 

 

Dentre os diversos modelos de barcos ou lanchas indicados para pesca esportiva podemos citar:

Marca Martinelli – Bass 500 CLX, Casting 6.0 CLX, Tornado 600 CL Especial.

Marca Levefort – Apolus 500 Tracker, Apolus 550 Fish Tracker, Apolus 600 Tracker, Marfin 5.0 Fly, Marfin 5.5 Pescador, Malibu 16, Big Sabre.

Marca Pantanaltica – Tucuna Bass 5.0, Tucuna Bass 6.0, Tucuna Bass 5.0 Piapara, Lancha Conquest 17 Master, Lancha Conquest 16 Sport,  Lancha Classic 150.

Confira alguns endereços de onde encontrar lanchas e barcos para pesca:

http://www.martinellishop.com.br, http://www.kalinautica.com.br, http://www.levefort.com.br, http://www.barcosmetalforte.com.br, http://maresiasnautica.pointloja.com.br, http://www.eboat.com.br, http://www.tecnautica.com.br, http://www.campesca.com.