A gramática consiste em um conjunto de regras que determina o uso de uma língua adotada pelos países. Confira logo mais algumas informações sobre livros de gramáticapreços e onde encontrar.

Cada língua possui sua gramática que é regida por regras individuais.

As palavras devem ser usadas e escritas de forma correta, para isso, a gramática traz inúmeras regras de concordância, sintaxe, morfologia e outros temas.

A morfologia e a sintaxe trabalham as estruturas das palavras e frases.

A gramática normativa é a de uso comum da população brasileira, sendo a gramática popular ensinada para os alunos durante o período escolar e em alguns cursos de ensino superior, sendo elaborada pela Academia Brasileira de Letras.

Tradicionalmente a gramática sempre se baseará na língua escrita, material, concreta, muito embora existam excelentes teses e aceitações sobre a gramática falada.

Em uma abordagem geral, a gramática pode ser classificada e dividida em partes autônomas. São elas:

Comunicação ou pragmática, fonética, fonologia, morfologia, sintaxe, semântica, etimologia, estilística e literatura.

 

 

A gramática sempre foi bastante cobrada nas provas de vestibulares para o ingresso em faculdades. Atualmente também vem sendo muito cobrada nas provas de concursos públicos municipais, estaduais e federais, por isso, vale a pena adquirir um bom material de estudo.

Confira alguns endereços de onde encontrar livros de gramática e preços:

http://www.livrariart.com.br, http://www.livrosdedireito.com.br, http://www.causaganha.com.br, http://www.livrariasaraiva.com.br, http://www.americanas.com.br, http://www.livrariaconcursar.com.br, http://www.livrariacultura.com.br.