A musica ou uma boa melodia relaxa, alegra, traz conforto e acalma todas as pessoas que possuem um determinado gosto musical independente da idade, condições financeiras etc. Algumas pessoas vão um pouco além e acabam se familiarizando com a música de modo que passam a praticá-la através do aprendizado de técnicas de instrumentos musicais. Atualmente podemos encontrar diversas lojas de instrumentos musicais em Curitiba, segue abaixo alguns nomes e endereços de empresas.

O conceito de instrumento musical é muito simples. Qualquer objeto sonoro utilizado para compor uma musica ou melodia podem ser um instrumento musical.

Para o grande compositor francês, Hector Berlioz, o conceito de instrumento musical é “qualquer corpo sonoro utilizado pelo compositor é um instrumento musical”.

Os instrumentos vêm acompanhando a evolução do homem desde os tempos antigos, acompanhando história da civilização.

A musica nada mais é que uma forme da expressão ou linguagem espontânea dos humanos.

Na antiguidade, os povos acreditavam que a musica era um ritual sagrado e poderoso.

A principio, os instrumentos musicais imitavam reproduziam os sons provenientes da natureza como o barulhos dos pássaros e outros animais.

 

 

Além disso, os instrumentos eram montados com ossos, madeira, bicos de aves, dentes de grandes animais, pedras e todo material passível de um trabalho manual.

Atualmente o gosto pela musica e o número de músicos aumentam a cada dia e por tal motivo podemos contar com diversos tipos de instrumentos musicais, fabricados com a mais alta tecnologia e com preços variados.

Na cidade de Curitiba podemos encontrar muitas lojas especializadas em instrumentos musicais. Confiram abaixo algumas delas:

http://www.plander.com.br/, http://www.drumshop.com.br/, http://lojazerodb.com.br/site/, http://www.ciadamusica.com.br/, http://www.stationmusic.com.br/, http://www.rexsom.com.br/.