Assim como os profissionais das diversas áreas de atuação têm suas ferramentas ou instrumentos de trabalho, um profissional do Direito utiliza como uma de suas principais ferramentas de trabalho os livros ou doutrinas de direito. Confira logo mais os melhores livros de direito e onde encontrar.

Ao criar um livro, ou uma doutrina, os autores dedicam muito tempo e algumas vezes anos e anos de estudo, aplicando às obras algumas experiências profissionais, posicionamentos dos Tribunais, posições de outros autores já consagrados ou, até mesmo, novas teorias a serem aplicadas nos casos concretos.

Alguns autores da história do direito ficaram muito famosos devido a grandes obras que foram publicadas e utilizadas nas mais tradicionais faculdades de direito, servindo como base para muitos profissionais elaborarem suas peças processuais, defesas, sentenças e até mesmo acórdãos.

Dentre os grandes autores podemos citar o nosso grande jurista Rui Barbosa.

Atualmente existem muitos autores que lançam excelentes obras que estão disponíveis no mercado.

 

 

As obras ou livros de direito servem tanto para quem está cursando a graduação, para quem estuda para prestar algum concurso público, para os advogados montarem suas petições, defesas e demais peças, para os juízes fundamentarem suas decisões e posicionamentos ou até mesmo para os profissionais de outras áreas que indiretamente relaciona-se com o Direito.

Segue alguns endereços de onde encontrar livros de direito:

http://www.livrariart.com.br, http://www.livrosdedireito.com.br, http://www.causaganha.com.br, http://www.livrariasaraiva.com.br, http://www.americanas.com.br.