O bom gosto é indispensável para se obter o bom aspecto visual de um escritório. O móvel essencial de um escritório é a mesa e a cadeira. Confira a seguir mesas para escritório – modelos.

Uma mesa de escritório, além da sua utilidade básica pode, algumas vezes, representar o nível do cargo do ocupante, status etc.

Por tal motivo, é muito importante saber escolher uma mesa para seguir os padrões das grandes empesas e grandes escritórios. Quem nunca ouviu a seguinte frase?! “Pelo tamanho da mesa ele deve ser o chefe”.

Atualmente podemos contar com muitos modelos de mesas. Mesas em formado de L, mesas de canto, mesas centrais, mesas de reunião, mesas executivas, mesas de secretárias, enfim, há muitos tipos de mesas.

Uma mesa em “L” pode ser encostada em uma parede ou ser usada no centro, ela é muito recomendada para quem necessita de um computador sobre a mesa sem ocupar muito espaço.

As mesas de reunião são mais cumpridas que as outras para facilitar a acomodação de mais de 5 pessoas e geralmente ficam na parte do centro de um escritório.

 

 

As mesas de secretária devem ter espaço suficiente para abrigar um computador e um telefone, sendo indispensável a presença de um gaveteiro para colaborar na organização.

Por fim, as mesas executivas, preferencialmente são feitas de um material ou madeira mais nobre. Algumas mesas são feitas em madeira maciça. Geralmente as mesas executivas possuem um tamanho diferenciado das demais mesas. Assim como a mesa a cadeira que a acompanha também deve ser diferenciada, possuindo um encosto e um apoio maior do que as demais.

Confira abaixo alguns modelos de mesas: