O coelho anão ou mini coelho é um animal muito dócil e cativante, ideal para quem deseja ter um bichinho de estimação. Além disso, são muito inteligentes e carinhosos capazes de conquistar a atenção de todas as pessoas.

São muito limpos e não sujam a casa; não necessitam de nenhuma vacina; não possuem cheiro forte e por isso podem ficar o tempo todo dentro da casa; a ração da qual eles se alimentam possuem um baixo custo; não necessitam de banhos porque se limpam sozinho; costumas a fazer suas necessidades em um local específico.

A expectativa de vida de um mini coelho é de06 a08 anos, um pouco menos que a dos cães.

Não é correto afirmar que um mini coelho não cresce, pois na fase adulta ele pode atingir um pese entre 1kg a 2kg, enquanto um coelho normal pode chegar apesar aproximadamente 4kg a 10kg.

Como todo animal o mini coelho também necessita de alguns cuidados especiais.

Ele precisa passear um pelo menos três vezes por semana mas em um local seguro onde não possa fugir e ser atacado por cães e gatos. O ideal é soltá-lo no quintal e ficar vigiando o tempo todo.

 

 

A gaiola não pode ficar suja para evitar a contaminação de fungos e bactérias.

Por ser um animal bastante dócil ele não pode ficar largado ou sozinho o tempo todo.

Jamais deixe faltar água ou ração, pois ele bebe muita água (a ração possui um baixo custo).

Havendo qualquer alteração significativa de comportamento como falta de apetite ou indisposição o coelho deve ser levado ao veterinário rapidamente.

Lembre sempre que como todo animal o coelho merece muito respeito e consideração, pense muito se está preparado para adquirir um.

Confira abaixo algumas imagens.