Existem diversas marcas e modelos de motores de popa disponíveis no mercado náutico. Um motor de popa serve para ser acoplado a um barco de alumínio ou de fibra com a capacidade de transportar de dois a quarto passageiros, e para isso, um motor de 25 HP pode ser o ideal, em se tratando de navegação em águas calmas. Confira logo mais algumas informações sobre motor de popa 25 hponde comprar.

Inicialmente, a pessoa que deseja adquirir um barco de pesca ou lazer, deve saber escolher o tipo de embarcação e o motor de popa a ser acoplado para que haja a adequação do conjunto.

A potencia dos motores de popa é classificada em Horse Power (HP). Quanto maior o número de horse power, obviamente, maior será a potencia do motor.

Os motores de popa das embarcações pequenas geralmente são movidos à gasolina. Algumas embarcações de médio e grande porte utilizam motores a diesel.

Os motores à gasolina podem ser classificados como motores “2 tempos” ou “4tempos”. Os 2 tempos necessitam de uma mistura de óleo náutico na gasolina para que o sistema mecânico seja lubrificado na ocasião da queima de combustível. A maior parte dos fabricantes de motores de popa recomendam uma mistura nas proporções de 1 litro de óleo para 40 litros de gasolina, ou seja, 250 ml para cada 10 litros.

 

 

Os motores “4 tempos” não necessitam da mistura de óleo na gasolina, pois eles já possuem um sistema interno de reservatório de óleo com uma bomba de lubrificação, assim como ocorre nos carros e motos.

Atualmente os motores de popa de 25 HP podem ser encontrados somente na classificação “2 tempos”.

O preço médio de um motor de popa novo, 2 tempos, de 25 HP varia entre R$ 7.000 a R$ 8.000.

Confira abaixo maiores informações sobre preços de motores de popa:

http://www.martinellishop.com.br, http://www.tecnautica.com.br, http://www.castrosport.com.br, http://www.motoresdepopa.net/, http://www.seanauticaloja.com.br/, http://www.goldfish.com.br, http://www.pescaenautica.com.br, http://www.navegarebom.com.br/, http://www.nauticafuracao.com.br, http://www.impaktopecas.com.br.