Os aquários despertam a atenção de muitas pessoas que passam por eles, sendo praticamente impossível não parar, ao menos por alguns segundos para admirar a bela paisagem e decoração de um aquário. Para quem deseja possuir um aquário em casa, na empresa ou no escritório, confira algumas informações sobre móveis para aquáriomodelos.

Os móveis para aquários geralmente são fabricados em madeira ou ferro. Sendo de madeira, esta deve ser bastante resistente, pois um aquário é proporcionalmente muito pesado.

Além disso, caso o móvel que sustenta o aquário vier a envergar, dilatar ou entortar, o vidro não suportará a pressão que a água exerce contra ele, vindo a estourar.

Todo móvel de madeira deve ser envernizado para evitar o apodrecimento, acumulo de mofos, bolores e para durarem por anos e anos, já que possuem um custo alto.

Já móveis ou suportes de ferro, além de resistentes devem ser medidos e alinhados detalhadamente, pois eventuais ressaltos ou envergaduras poderão danificar o vidro do aquário.

Embora os móveis ou suportes de ferros sejam mais resistentes, os móveis de madeira são mais elegantes e decorativos.

 

 

Um móvel de madeira pode além de sustentar o aquário servir de armário e luminária, para isso, basta inserir portas ou gavetas na parte inferior e uma lâmpada fluorescente na tampa ou parte superior do móvel.

Atualmente existem empresas que fabricam móveis para aquários em medidas que seguem um determinado padrão. Porém, bons marceneiros podem construir um bom móvel de acordo com o ambiente e decoração do local onde o aquário irá ficar.

Confira alguns modelos e imagens de móveis para aquários: