Muitas pessoas estão em busca de um corpo perfeito, mas não tem tempo ou condições financeiras de ir a uma academia. Para estas pessoas o ideal é fazer musculação na própria casa. Vejam abaixo mais informações sobre musculação em casa – como fazer.

Fazendo musculação em casa, você estará economizando dinheiro e tempo, além de poder praticar a hora que preferir.

Existem métodos muito eficientes para isso, antes de começar a praticar é aconselhável aquecer o corpo com uma corrida ou algo do tipo, no máximo 10 minutos de aquecimento para não perder energia do treino, também é preciso alongar antes e depois de praticar a musculação para evitar lesões.

Um dos exercícios mais comuns e muito eficiente é a flexão de braço, que serve para adquirir músculos no peitoral e no tríceps. Basta apoiar as duas mãos no chão na altura do ombro, e descer até próximo do chão, feito isso force para subir, até que o braço esteja esticado completamente, faça em média três séries de dez. Este exercício deve ser feito com o corpo reto para evitar qualquer problema.

 

 

O abdominal serve para eliminar a “barriguinha” e deixar o músculo do abdômen rígido. Este exercício é fundamental para quem deseja ter a famosa barriga “tanquinho”. Deve-se deitar sobre um colchonete fino ou uma toalha grossa estendida no chão. Com o tronco e as costas apoiadas no chão e os joelhos flexionados.

Para quem deseja trabalhar os músculos da perna e o glúteo subir escadas de dois em dois degraus é excelente, você também pode subir e descer de uma cadeira apoiando apenas uma das pernas, faça repetições de três séries de doze ou quinze para cada perna. Entre esses há vários outros exercícios que podem ser feitos em casa.

Outra forma também fácil é comprando alguns aparelhos que facilitam na hora de fazer os exercícios, há aparelhos de musculação que permitem a realização de vários exercícios. Estes podem ser encontrados nos seguintes site de lojas confiáveis como http://www.netshoes.com.brhttp://www.kanui.com.brhttp://www.magazineluiza.com.br. Nessas lojas há aparelhos de musculação, pesos e todos os acessórios que você precisa para entrar em forma.