Para quem está começando a fazer musculação, seja para hipertrofia muscular, benefícios à saúde ou perda de peso, é necessário que siga as instruções de um profissional e respeitar os limites do corpo para não ter nenhum tipo de lesão. Confiram a seguir mais informações e dicas sobre musculação para iniciantes. 

Primeiro procure algum personal trainer ou instrutor de academia para que ele avalie seu condicionamento físico, assim sabendo quais exercícios serão ideias para você.

No começo todos querem ter resultados rápidos e exageram no peso se esforçando mais do que devem. Isso não deve ser feito de maneira alguma, pois irá causar lesões em seus músculos, resultando no afastamento temporário da academia. Portanto siga as instruções do profissional corretamente para ter melhores resultados.

 

 

Para que seu corpo reaja melhor ao treino, é preciso que ingira proteínas, vitaminas, carboidratos, minerais e outras substâncias importantes. Com isso seu corpo terá mais resistência ao treino e melhores resultados em menos tempo.

O ideal é que faça os exercícios três vezes por semana, para que não sobrecarregue o corpo e assim evitando danos musculares.

Quem não tem uma alimentação saudável, poderá optar pelos suplementos de musculação, que irão fornecer ao seus corpo todos os nutrientes necessários no dia-a-dia.

É importante que coma algo leve, como uma barra de cereal ou alguma fruta de sua preferência, cerca de uma hora antes do treino, para que tenha mais energia em seu treino.

Siga essas dicas e vejam como a musculação pode te proporcionar uma vida mais saudável e deixar seu corpo em forma.