nota fiscal paulista serve para estimular a fiscalização do Estado de São Paulo, que incentiva os cidadãos a informar o documento fiscal na hora da compra e assim diminuir a sonegação de impostos. Também gera créditos aos consumidores cadastrados, para isso, estes devem utilizar o documento fiscal na compra e informar seu CPF (cadastro de pessoa física). Confiram a seguir informações sobre a nota fiscal paulista cadastrar e consultar.

O estabelecimento comercial enviará essas informações para a Secretaria da Fazenda, que calculará o crédito do consumidor e o acúmulo dos créditos poderá ser entregue aos consumidores através de depósito na conta bancária ou ser descontado no valor cobrado do IPVA (imposto sobre a propriedade de veículos automotores).

 

 

O consumidor cadastrado que exige a nota fiscal paulista tem vários benefícios, entre eles o recebimento de créditos de até 30% do valor do ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços) recolhido pelo estabelecimento, por isso é interessante que você exija a nota fiscal paulista em todas as compras que fizer para ir acumulando créditos a serem recebidos. Automaticamente você também estará participando de sorteios diários.

Para se cadastrar é necessário acessar o site: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ e clique onde está escrito  “Pessoa Física Clique Aqui” onde você informará alguns dados, tais como CPF, data de nascimento, nome completo da mãe, e alguns dados de caracteres de segurança, será necessário criar uma senha para acesso.

Após ter feito o cadastro, você pode acessar o mesmo site e consultar informações sobre os seus créditos e como utilizá-los ou recebê-los, basta informar o seu CPF e a senha para acesso e então conferir os detalhes no site.