Com o passar dos anos, principalmente as mulheres sofrem com o envelhecimento e a pele vai perdendo sua elasticidade, deixando a pele cada vez mais enrugadas, este fato ocorre pois o corpo passa a fabricar menos colágeno, mas já existem alguns alimentos que podem combater esta falta de colágeno em seu corpo. Confira a seguir mais informações sobre onde encontrar colágeno em alimentos.

O colágeno tem o papel de manter algumas células bem estruturadas para que não exista nenhuma deformação na pele, mas próximo aos 30 anos o corpo começa a fabricar menos colágeno, e consequentemente, neste época é onde surgem as indesejáveis rugas em várias partes do corpo.

 

 

Para que estas rugas não apareçam tão cedo ou tenham uma menor intensidade, comer alimentos que proporcionam colágeno pode ser uma ótima opção. Alguns médicos já indicam para seus pacientes mais velhos que compre os alimentos certos para evitar a falta de colágeno em seu corpo.

Ao ingerir colágeno você também poderá melhorar a sua pele prevenindo celulites, estrias e manchas na pele, que são causadas pela pele frágil.

Alimentos com proteínas são as principais fontes que de colágeno como, por exemplo, iogurte, atum, ovo, salmão, peito de peru e outros. Alimentos ricos em vitamina C como o kiwi, acerola, caju, cenoura, laranja, goiaba entre outros. Os alimentos que estão em nosso dia-a-dia também são ricos em colágeno, como o arroz e feijão, uma mistura típica e que já é de cultura em nosso país, podendo ter fácil acesso e deixando seu corpo sempre rico em colágeno.

Além destes alimentos, existe alguns produtos naturais que ajudam bastante para o aumento de colágeno no corpo, estes produtos podem ser encontrados em qualquer farmácia ou lojas de produtos naturais e não trazem nenhum malefício a saúde, que são os colágenos em cápsulas ou em pó.