A pesca é uma atividade bastante prazerosa que pode ser praticada por um público amplo composto de crianças, adolescentes, adultos e idosos, homens e mulheres. A pesca esportiva e uma modalidade recente no Brasil que cresce a cada dia que passa. O tucunaré é um peixe muito procurado pelos pescadores esportivos. Saiba onde pescar tucunaré dicas.

O tucunaré é um peixe extremamente agressivo que pode ser encontrado em diversas regiões do nosso pais.

De habito carnívoro o tucunaré persegue e ataca suas presas de forma violenta, fazendo com que dificilmente elas possam escapar.

Os tucunarés podem ser encontrados nos rios, lagos e represas.

Os locais preferidos dos tucunarés são os alagados, aguapés, tocos submersos, árvores derrubadas na água, pedras ou qualquer outro local com pouca profundidade e que tenha esconderijos ou abrigos onde podem ser encontros algumas espécies de peixes menores.

O tucunaré se adapta facilmente nas represas, por isso havendo a soltura de uma boa quantidade de alevinos ou exemplares certamente eles reproduzirão.

 

 

 

Por ser um peixe muito agressivo, as iscas vivas possuem uma melhor eficácia na pesca do tucunaré. As iscas artificiais também são muito eficientes.

Se a pesca for praticada em locais muito rasos e sujos as iscas artificiais de superfície são as mais indicadas para evitar os enroscos.

Tratando-se de um local limpo as iscas de meia água ou de fundo também são muito eficientes. Entretanto, as de superfície causam mais emoção no pescador devido ao ataque ocorre na flor d’água. Alguns tucunarés chegam arremessar a isca para o alto no momento do ataque, trazendo muita emoção na pescaria.

Confira algumas imagens: