A orquídea amarela é uma ótima opção para presentar alguém, para decorar a casa, o ambiente de trabalho ou para embelezar ainda mais um jardim. Veja a seguir algumas fotos de orquídeas amarelas.

Além das orquídeas de flores amarelas podemos encontrar orquídeas com flores brancas, vermelhas, azuis, rosas, verdes, roxas e até mesmo orquídeas mescladas com duas ou mais cores.


As orquídeas compõem uma das maiores famílias de plantas do planeta possuindo diversas formas, tamanhos, flores e aromas. Em quase toda a parte do mundo podemos encontrar uma espécie de orquídea vegetando na natureza, com exceção da Antártida, que é um local extremamente frio.

Além das orquídeas convencionais podemos encontrar algumas miniorquídeas ou micro-orquídeas amarelas, que são bastante admiradas pelos colecionadores e orquidófilos.

Nas floriculturas as espécies de orquídeas amarelas mais comuns de serem encontradas são as phalaenopsis, cymbidium, dendrobium, oncidium (conhecida como chuva de ouro) e algumas cattleyas.

Uma orquídea amarela que ganhou fama devido a sua grande beleza foi a cattleya alma kee, uma planta que produz flores de pétalas amarelas e labelo (miolo) vermelho.

A chuva de ouro (oncidium) também é muito conhecida por ser uma planta que apresenta uma haste comprida com dezenas de flores miúdas e bem amareladas e por isso ganhou o apelido chuva de ouro.

As espécies mais comuns podem ser encontradas em floriculturas e adquiridas por aproximadamente R$ 25,00 a R$ 100,00, dependendo da região.

Há quem acredite que uma orquídea da cor amarela significa felicidade, luz, calor e otimismo.

Confira algumas imagens de orquídeas amarelas: