A beleza das orquídeas chama a atenção de qualquer pessoa que tenha um pouco de interesse ou gosto pelas plantas. Primeiramente devemos salientar que existem as Orquídeas Espécies e as Orquídeas Híbridas. De uma maneira resumida, as espécies são aquelas que não sofreram nenhum tipo de alteração na sua origem, já as híbridas, pelo contrário, já sofreram algum tipo de alteração ou cruzamento. Abaixo há mais imagens de orquídeas.

Atualmente existem cerca de 35 mil espécies de orquídeas catalogadas no mundo, sendo que 35% das variedades existentes estão no Brasil.

Alguns especialistas acreditam que muitas espécies de orquídeas ainda podem ser descobertas em nossas matas, principalmente na região da Amazônia que ainda não foi totalmente explorada.

Existem algumas espécies de orquídeas menores que um grão de feijão denominadas de microorquídeas.

Também existem outras espécies que são um pouco maiores conhecidas como mini orquídeas.

 

 

No comércio tradicional dificilmente encontraremos as mini ou microorquídeas, pois elas geralmente são procuradas pelos colecionadores ou pessoas com certa afinidade no cultivo da planta, pois elas requerem alguns cuidados especiais.

Geralmente as orquídeas mais comercializadas são as phalaenopsis e cattleya. As flores da phalaenopsis costumam durar mais que as flores das demais orquídeas, além do que, elas costumam florescer de duas a quatro vezes por ano quando bem cuidadas, o que não é comum de acontecer com as demais.

Confira a exuberância de algumas orquídeas espécies – imagens:

Vale lembrar a orquídea é um excelente presente que pode ser dado em qualquer ocasião e para qualquer pessoa.