A prática do paisagismo aplicado aos jardins vem sendo muito utilizado para decorar as residências, empresas, clinicas etc. Dentre as diversas plantas, as palmeiras para jardim são uma ótima opção. Confira logo mais algumas imagens.

As palmeiras apresenta uma ótima estética por serem plantas que crescem bastante e sem alastrar suas raízes pelas edificações ou calçamentos, pois sua raiz busca a profundidade da terra.

A palmeira é uma planta muito versátil que pode enfeitar qualquer tipo ambiente sendo desde uma casa de praia, um sítio, chácara, beira de represa, estacionamento de empresas, clinicas, consultórios, escritórios, comércio enfim uma série de locais.

Existem aproximadamente cerca de 2400 espécies de palmeiras catalogados pelo mundo, em diferentes climas e ambientes.

Alguns tipos de palmeiras podem ser encontradas em floriculturas ou empresas  especializadas em jardinagem e paisagismo.

Antes de adquirir uma palmeira é necessário estudar o local onde ela será plantada, pois não é possível replantar uma palmeira já enraizada sem que ela morra.

Para casa clima oi ambiente há uma palmeira que se adapte melhor, por isso, antes de compra-la, deve se buscar informações sobre a espécie.

Algumas palmeiras podem não crescer exageradamente, sendo uma ótima opção para quem deseja plantá-la em frente da casa ou no quintal. Entretanto, algumas palmeiras chegam a ultrapassar facilmente 10 metros de altura.

 

 

Algumas palmeiras podem ser colocadas ou plantadas em vasos, evitando assim, o crescimento exagerado.

Sendo assim, por existirem inúmeras espécies de palmeiras é necessário realizar um estudo ou consulta para escolher a espécie certa.

Confira algumas imagens de palmeiras: