As pedras são um dos principais objetos de decoração de um aquário, pois são utilizadas para preencher o solo ou criar decorações no ambiente aquático. Desta forma segue algumas dicas sobre pedras para aquário – onde encontrar.

Existem no mercado diversas lojas especializadas em aquários que possuem muitos modelos de pedras naturais ou artificiais.

Com as pedras é possível fazer inúmeras decorações em um aquário, pois uma simples mudança de posição pode alterar significativamente a paisagem.

Entretanto, além das lojas, existem diversos locais onde podemos encontrar muitas pedras naturais e que após serem bem lavadas com água corrente poderão ser inseridas no aquário.

Procurem as pedras nos arredores ou dentro dos riachos que geralmente possuem uma água cristalina. Geralmente os riachos são rasos e devido a correnteza a areia é levada e as pedras ficam em destaque, podendo ser visualizadas com facilidade.

 

 

As cachoeiras também são excelentes locais para se encontrar pedras.

Nas represas é muito comum que as pedras estejam nas pequenas praias que formam em locais bastante arenosos.

Uma pedra muito comum de ser encontrada em diversas regiões do no nosso país é o quartzo. Ela possui a aparência de um cristal por ser transparente e brilhante.

Além dos mencionados locais é possível encontra algumas pedras que servirão na decoração de um aquário em marmorarias e pedreiras.

No Brasil podemos encontrar facilmente as pedras de granito, basalto, pedra madeira e pedra mineira.

No entanto, antes de inserir uma pedra no aquário certifique-se de que ela foi lavada em água corrente e fique muito atento com o PH, pois algumas pedras podem alcalinizar a água.