Os jardins enfeitam e decoram qualquer tipo de ambiente e trazem um ar mais agradável aproximando a natureza do ser humano. Existem inúmeras formas de se decorar um jardim, sendo que na maioria delas o uso de algumas pedras é muito interessante. Confira a seguir algumas informações de pedras para jardimonde encontrar.

Atualmente existem diversas lojas e empresas especializadas em decoração e produtos para jardinagem que oferecem desde um projeto de jardim até a sua efetiva construção.

No entanto, montar um jardim podem ser uma tarefa bastante prazerosa para algumas pessoa que preferem montar seu próprio jardim, seja em sua casa, em sua empresa, em seu escritório, em seu consultório, ou seja, em qualquer local de trabalho.

A criação e a montagem de um jardim dependem apenas da imaginação de quem deseja fazê-lo.

Não há nenhuma regra a ser seguida para criar um jardim, há apenas algumas recomendações de pessoas especialistas em decoração e jardinagem que não impedem de que a pessoa crie seu próprio estilo.

Entretanto, algumas informações sobre espécies de plantas devem ser observadas para que elas sejam apropriadas ao local onde irão vegetar, pois caso contrário, se uma planta for inserida em um ambiente ou local não apropriado, ela irá morrer. 

O uso de pedras é muito bem vindo. As pedras podem ser utilizadas para forrar o chão do jardim ao invés da grama ou para criar decorações como morrinhos de pedras etc.

Muitas pedras podem ser encontradas na natureza como em estradas de terra, sítios, chácaras, beira de rios, montanhas (retirar apenas de locais permitidos) ou nas lojas de produtos de jardinagem, viveiros de plantas ou similares.

Confira algumas imagens de decoração e pedras de jardim: